DAHP despede-se da Finlândia com TempO

15-07-2013 12:11

O último dia de prova dos Campeonatos do Mundo de Orientação de Precisão WTOC 2013, a 12 de julho, foi dedicado ao TempO, exigindo aos 53 atletas participantes (máximo de 3 por país) respostas certeiras no menor tempo possível.

Ricardo Pinto liderou os resultados nacionais com 763,5 segundos (48º posto), respondendo em menor tempo do que Joaquim Margarido (52º lugar) com 898,5 segundos.

Alexandre Reis fez a prova pós-competição conseguindo, assim, outra perceção do percurso traçado, o que será benéfico para os Campeonatos da Europa de Orientação de Precisão, que vão decorrer no nosso país (Palmela) em 2014, e nos quais será responsável pela cartografia e percursos.

 

O DAHP orgulha-se da prestação dos seus atletas nos WTOC 2013.

Diana Coelho, uma estreante em competições ao mais alto nível, mostrou-se motivada e lutou pelos bons resultados alcançados.

Ricardo Pinto e Joaquim Margarido também se superaram face aos resultados do ano passado nos WTOC da Escócia, conseguindo percentagens maiores de respostas certeiras.

Experiência, novos conhecimentos e melhor gestão do stress em competição definem a participação dos nossos atletas nestes Mundiais. Ao nível internacional, a classe Paralímpica ganhou com a participação de Diana Coelho e Ricardo Pinto, excelentes representantes nacionais da modalidade.

A comitiva portuguesa despediu-se de Vuokatti pelas 20h00 de sexta-feira e, após 29 horas de viagem de regresso a Portugal, foi acolhida na madrugada de domingo pela representante do DAHP, Enfermeira Paula Lopes, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto).

Voltar