III Circuito Orientação de Precisão arranca com vitória plena do DAHP

05-12-2012 18:22

A temporada 2012/2013 de Orientação de Precisão teve início a 17 de Novembro com a primeira etapa do circuito “Todos Diferentes, Todos Iguais” no Parque da Cidade (Porto) e a segunda prova está marcada para o próximo sábado, dia 08 de Dezembro, na Tocha, assinalando o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência.
 
O DAHP – Desporto Adaptado do Hospital da Prelada parte para a segunda etapa com o domínio na Classe Paralímpica e um segundo lugar da Classe Aberta. Organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, a 9.ª edição do Troféu de Orientação do Porto incluiu provas de Orientação Pedestre, Orientação de Precisão e Orientação Adaptada.
 
No total, a primeira etapa contou com cerca de 150 participantes e o DAHP esteve representado por seis atletas – António Amorim, António Jamba, Diana Coelho, Júlio Guerra, Pedro Massa e Ricardo Pinto – enquadrados pelo Fisioterapeuta Pedro Cunha e o Auxiliar de Acção Médica Homero Araújo. A supervisão da prova e o traçado de percursos estiveram a cargo de outro elemento do DAHP, o Enfermeiro Joaquim Margarido.
 
Na Orientação de Precisão, a prova ficou marcada por dois pontos cronometrados e um percurso de 16 pontos de decisão com elevada exigência e tecnicidade.

Classificações
Classe Paralímpica
 1.º Ricardo Pinto (DAHP) - 10 pontos
 2.º Diana Coelho (DAHP) - 8 pontos
 3.º Júlio Guerra (DAHP) - 7 pontos
Classe Aberta
 1.º António Aires (Individual) – 15 pontos
 2.º Pedro Massa (DAHP) - 10 pontos
 3.º João Pedro Casal (Ori-Estarreja) - 10 pontos

Voltar