Júlio Guerra vence 9ª etapa do Circuito

23-07-2013 08:50

O atleta do DAHP impôs-se na penúltima etapa do III Circuito de Orientação de Precisão “Todos Diferentes, Todos Iguais”, no dia 13 de julho, e firmou a sua posição no pódio da Classe Paralímpica.

Júlio Guerra, que começou a praticar Orientação de Precisão esta temporada, alcançou 14/16 pontos no I Ori-Precisão “Rota da Bairrada”, em Águeda, organizado pelo Desportivo Atlético de Recardães.

António Novais/DAHP (6/16) ficou na segunda posição, seguido de Ana Paula Marques/DAHP (5/16) e António Amorim/DAHP (3/16).

Na Classe Aberta, Daniel Filipe (Individual) foi o grande vencedor, com os mesmos 14/16 pontos de Júlio Guerra. O pódio desta classe ficou completo com Nuno Pires/Ori-Estarreja (13/16), Aida Correia/GD4C (13/16), Cláudio Tereso/ATV (13/16) e José Miguel Sá/Clube Montepio Geral (13/16).

A prova ficou marcada pela originalidade do percurso, que ao longo de 1400 metros uniu atletas e espectadores, e pela anulação de 2 dos 16 pontos inicialmente marcados.

Nesta 9ª etapa, a equipa do DAHP esteve enquadrada pelos Enfermeiros Paula Lopes e Amílcar Lopes e pelos Auxiliares Homero Araújo (Massagista) e Fernanda Valério.

O III Circuito de Orientação de Precisão encerra a 27 de julho, na Lagoa da Vela (Figueira da Foz), e a etapa derradeira trará surpresas, nomeadamente na Classe Aberta, com Nuno Rebelo (Ori-Estarreja) a demarcar-se de Pedro Massa (DAHP) na luta pelo primeiro lugar.

Foto cedida por Paula Lopes

Voltar