DAHP nos Campeonatos do Mundo de Orientação de Precisão

04-06-2012 09:05

 

O DAHP – Desporto Adaptado do Hospital da Prelada vai representar Portugal nos Campeonatos do Mundo de Orientação de Precisão | WTOC 2012.

Pela primeira vez, o nosso país terá uma representação oficial, que ficará a cargo dos atletas Ricardo Pinto (Classe Paralímpica) e Joaquim Margarido (Classe Aberta).

Os Campeonatos do Mundo de Orientação de Precisão terão lugar na Escócia, entre os dias 5 e 10 de Junho, e vão reunir perto de uma centena de atletas, cuja grande maioria não terá mobilidade reduzida.

Ricardo Pinto, que ocupa a segunda posição do ranking da Taça de Portugal de Orientação de Precisão, participará em substituição da líder da competição, Diana Coelho, que por motivos pessoais não pode participar no evento desportivo.

O atleta do DAHP só começou a praticar Orientação de Precisão esta temporada, “tendo demonstrado uma rápida progressão na modalidade, fruto do seu interesse, empenho e assiduidade”, assinala Gonçalo Borges, director do DAHP. “Estes factores, aliados à sua maturidade, estão na base dos bons resultados evidenciados e dão garantias de um bom desempenho nos Mundiais da Escócia”, acrescenta.

Joaquim Margarido, Enfermeiro do Hospital da Prelada impulsionador do relançamento da modalidade de Orientação de Precisão em Portugal, participará na Classe Aberta tendo em vista a organização de mais provas no nosso país: o III Circuito de Orientação de Precisão “Todos Diferentes, Todos Iguais”, o III Open Orientação de Precisão Hospital da Prelada, a II Taça de Portugal e os Campeonatos da Europa de Orientação de Precisão, em 2014. “Ambicionamos evoluir com estes contactos internacionais ao mais alto nível, para termos mais e melhores atletas, melhor preparados para enfrentarmos o grande desafio dos Campeonatos da Europa de Orientação de Precisão de 2014, que terão lugar em Portugal”, explica.

O DAHP assume a ambição de ser a base da selecção paralímpica de Portugal em Orientação de Precisão. “Estamos muito orgulhosos por ir representar o DAHP, a Santa Casa da Misericórdia do Porto e Portugal”, conclui Joaquim Margarido.

Voltar